Agência de Marketing e Comunicação

Motivos para não comprar seguidores no Instagram

É muito comum as pessoas acreditarem que ter muitos seguidores no perfil do instagram é uma maneira de aumentar o engajamento da marca e gerar credibilidade. Diante disso, muitos acabam caindo na tentação de comprar seguidores em busca de resultados rápidos.

Acontece que esse método não traz benefício nenhum e pode trazer diversos danos para sua marca e ainda mascarar seus resultados. Por isso, listamos alguns fatores para mostrar que essa prática pode ser uma cilada. 👉 Confira:

  • Perfis falsos na conta: Alguns ‘bots’ prometem milagres com a quantidade de seguidores num curto período, mas a verdade é que a maioria dessas contas são fakes, o que não agregará em nada além de um volume morto.

  • Falta de engajamento: Quando se compra seguidores, a tendência é ter um público de contas falsas te seguindo, com isso, dificilmente o seu perfil receberá comentários e likes nas publicações, que resultará numa perda de alcance e engajamento.

  • É gasto e não um investimento: O gasto para comprar seguidores no Instagram é certo, mas a permanência deles nas suas conexões não. Existem diversos métodos saudáveis e estratégicos para aumentar a sua visibilidade de forma direcionada e eficiente.

  • Penalidades: Como se já não bastassem todos os pontos negativos mencionados, quem faz uso de ‘bots’ para compra de seguidores pode ser banido e excluído permanentemente da rede social, por infringir os termos de uso e políticas internas da empresa.

E aí, curtiu? Compartilhe!

Compartilhe com os amigos!

💬 Dúvidas?