A crise resultou em transformações econômicas e sociais, impactando a vida de toda sociedade. Por outro lado, trouxe ainda mais oportunidades para o setor digital, fazendo com que novos consumidores destinassem suas atenções aos canais online 🎯
Mas afinal, quais são os benefícios do marketing digital para as empresas em tempos de crise?
Confira a leitura!
Aumento do consumo digital
O mercado digital ganhou novos consumidores, sendo que mais de 80% compraram pela primeira vez na internet.
Custo-benefício
Mesmo com baixo investimento em links patrocinados, você consegue ativar a publicidade da sua empresa e atrair muitos interessados.
Concorrência
Com as estratégias do marketing digital é possível competir com as empresas maiores e fechar excelentes negócios.
Audiência engajada
Presença online é fundamental para se engajar com clientes, a fim de escutar suas dores e solucionar problemas. As redes sociais são excelentes canais para garantir uma comunicação rápida.
Mensuração de resultados
A internet permite rastrear desde um clique em um link de e-mail marketing até a finalização de uma compra virtual. Para isso, diversas métricas estão disponíveis pelas redes sociais e softwares de análise de dados como o Google Analytics.
“O mundo físico esta caótico, mas o digital pode continuar. Existem oportunidades!”